AUDITORIA SEO

Quando temos um projeto já avançado, a primeira ação SEO que devemos fazer é uma auditoria SEO técnica completa, para sabermos como é o site onde vamos trabalhar, que erros podem existir e quais os problemas que devem ser tratados primeiro antes de continuarmos com a estratégia de conteúdos ou o SEO Off Page.

Da mesma maneira que ninguém começa a construir uma casa pelo telhado, não vale a pena investir tempo e dinheiro numa estratégia de marketing de conteúdos se o nosso site não conta com protocolo de segurança https, as ferramentas de medição não estão configuradas, ou existem erros técnicos como podem ser a falta de canonicals, tags hreflang mal configuradas ou um sitemap inexistente.

A auditoria SEO é o ponto de partida de um projeto SEO e é a partir deste documento que vamos criar o roteiro das ações a serem executadas nos meses seguintes: que tarefas é preciso executar, qual a sua importância, que erros devemos corrigir primeiro, etc.

O que vais encontrar na auditoria SEO?

  • Documento de consulta fácil e estruturada, escrito em português
  • Erros e problemas encontrados, detalhados, com exemplos e soluções propostas, para que possas utilizar o documento para corrigir a tua página ou passá-lo à equipa de SEO in-house da tua empresa
  • Anexos com todos os dados utilizados para a realização da auditoria

O que auditamos?

  • Sitemap
  • Robots
  • Canonicals
  • Estrutura da página
  • Schema/Markup semântico
  • Links internos e externos
  • Títulos e Meta descrições
  • Imagens
  • Videos
  • Página 404
  • Velocidade da página
  • Versão mobile
  • Hreflang Tags
  • Erros
  • e muito mais!

Pede já o teu orçamento!